08 dezembro 2011

Plantão


Três horas da manha e nada de conseguir dormir:  "a noite passada até morreu gente" -  disse a Ettiene, em uma mensagem feita como esta na madrugada. O Jô anda sem graça,  e começa  cada dia mais tarde. Em  casa não ouço mosquito, aqui eles "mordem".  Meu pescoço tem alergia a aparelho de barba, ontem cheguei sangrando à Receita, hoje, festejam os insetos. Pode ser que daqui a pouco acalme; tenho fome, mas faltam horas para abrir a padaria, agora só tenho um resto de Schweppes - Citrus, mas beber não me animo, tenho medo acordar outra  azia. Adoro pão prensado com presunto, mas o dali venho associando a cansaço. Parei com a mania de fazer fotos de xícaras, algumas que ganhei pelo hábito, sequer no album estrelaram - sobrou, entre elas, a que late e outra, com o Gardel estampado,  que imita um tango quando aquecida. Como som não aparece na imagem deixei-as para outros dias.
As janelas,  por economia, acompanham a luz desde o nascer do dia, em breve vai  brilhar este quarto - são altas  e não existem cortinas. O ar deixou o ambiente gelado, padeço como em câmera fria. São três horas da manha e nada de dormir, não consigo. Esqueci até a hora em que fico, nem se volto, se tenho ou não outro compromisso. Os medos, como pesadelos vivos me assolam, nesta hora não sou crítico. Não sei se sou de fato inocente ou será que pratiquei algum  delito? Só preciso acomodar o travesseiro, usar um spray para mosquitos. A luz, que ora me acalma, é tênue, a luz é o que sai deste micro.

5 comentários:

Marcelo Freda Soares disse...

Enfim dormi pouco mas estou saindo apra a padaria...

Ettiene Mattos Farias disse...

O ar condicionado ainda vai nos causar perda auditiva, a única vantagem é causar desorientação nos mosquitos...pelo menos tens como saldo do teu plantão 100% de sobreviventes...

Marcelo Freda Soares disse...

Nem tanto pelo menos dois mosquitos eu esmaguei na parede e outros dois no pescoço.

Ettiene Mattos Farias disse...

Já repus as perdas, nasceram dois no meu plantão dessa noite!!!

Marcelo Freda Soares disse...

Que bom, eu não tenho este crédito.