25 dezembro 2011

Natal - a manhã seguinte

Acordei cedo.
O sol é uma surpresa depois daquele dia de ontem, mas ainda não consigo perceber a temperatura da rua. Neste clima maluco fez-se outono em dezembro, e, por isso, ainda penso se é adequado sair de bermudas.
A bicicleta, aqui ao lado, chama para um primeiro passeio, mas todos ainda dormem; se fosse outro veículo estimularia, pelo menos, o cheiro de novo...

Entro no facebook: as fotos de alguns conhecidos  enaltecem com tanto exagero as festas, que decido omitir minhas imagens -alegria demais assim tão cedo pode dar ressaca pelo resto do dia.

Não posso me queixar, o meu Natal teve "samba e amor e até mais tarde"; samba, meio desafinado na execução da família e prole, pois que o conjunto só se reúne nestas datas, e amor no seu sentido amplo quando todos  enfim confraternizam -  o "até mais tarde" fica por conta do sono que tomou-me desde cedo, mas isso é praxe.

Meu pai, que era um dos dois homenageados, respeita horários, mas não se adapta aos de uma ceia; vinte e trinta  já estava à  mesa, então, sobraram horas até a troca dos presentes e dos esperados abraços.
Esqueci de comprar todos que devia, logo, recebi mais do que ofereci, e agora, para  me redimir,  vou ter que enfrentar mais um dia no comércio.

Adoro camisetas, mas esqueço de usa-las, terei mais algumas penduradas nos armários.

Seguindo a noite de eventos, visitei outras famílias.
Com o tempo as relações se ampliam e as obrigações, mesmo que agradáveis, são obrigações e  são inevitáveis.
Não se pode queixar de mais afeição e presentes, ainda mais, esta hora da madrugada, e  com a digestão quase completada, uma nova rodada de carnes, doces e saladas.

A noite terminou não sei  que horas, e o sono foi trocado pelo sofrimento  de uma azia, tudo por não ter me controlado, quando devia.

Hoje é domingo, meu pai não é um gringo... e apesar de tudo - acordei cedo.

O almoço será de sobras: "quer levar mais salgadinhos?", e a  noite ainda trabalho. Doze horas de labuta me esperam em pleno feriado.

Que Deus me ajude para que não tenha enxaqueca, de resto.. só agradeço.

Desejo a todos que conseguiram: bons sonhos.

Quanto a mim decidi... mesmo sem saber como esta o tempo: vou dar uma volta de bicicleta!

Um comentário:

tarciso disse...

Natal virou lugar comum e é muito instigante encontrar inspirações capazes de reinventá-lo, não levando tão a sério todas as nuances de um convívio social inevitável. Congratulations, como dizem os gringos!