21 dezembro 2011

Kombi

Esta será a segunda  referencia a Kombi que faço neste espaço. Acontece que tenho trauma deste veículo, se é que pode ser assim chamado. Passei anos trabalhando na zona rural  viajando em estrada movimentada e de risco dentro desta lata com motor e rodas. Foram muitas as ocasiões em que quase fui para o além... de Kombi. Seria um desperdício, pois  tive oportunidades mais gloriosas de fazer esta passagem, e venci. Também houve a vez em que o motor pegou fogo (foto) no meio da estrada de terra enchendo a cabine de fumaça, ou das tantas outras em que enganados pela tecnologia do marcador de bomba ficamos sem combustível no meio do nada. Lembro de quando caminhamos quilômetros sob o sol e poeira em busca de ajuda, nós, os colegas, e uma vaca companheira.



Ontem era meu dia de folga, e como de costume sempre algo de inesperado  acontece, desta não foi uma conta nova, a malha fina da Receita Federal nem uma ameaça judicial, mas uma Kombi que jogou-se sobre um poste há poucas quadras daqui apagando a luz por horas. E foram horas, mais de quatro, de calor escaldante sem poder usar a internet, sem um ventilador, sem uma volta na rua que valesse a pena pois todos estabelecimentos estavam  sem refrigeração e as escuras. Alguns até fecharam em plena véspera de Natal, e a "Praça de Luz" virou um breu desencantado e perigoso. Por isso não apareci no facebook, não combinei nada com os amigos, não tomei banho, e hoje acordei irritado. A luz deve ter voltado depois de eu ja ter apagado.

A perda não foi total porque  Kombi se desamassa puxando, mas meus dias de folga continuam tumultuados.


Nenhum comentário: