13 fevereiro 2012

Inusitado

Estou navegando, só, escutando jazzradio.com na estação de clássicos; tem um chimarrão no ponto aqui ao lado e uma brisa falsamente refrigerada pelas minhas costas. Na rua faz um calor insuportável e por duas vezes abortei a ideia de dar uma volta. Hoje é segunda-feira o dia em que regulamente escrevo, foi assim nas últimas semanas desde as histórias de padaria até a visita de meus amigos com as  desagradáveis pulgas. Estas já não pulam tanto quanto a Lisa que precisa ser domesticada, no entanto, ela e a outra cadela pagaram um extra na pet por tanto que ainda estavam infestadas.

No sábado tive trabalho mas houve tempo para uns cafés no Aquário - que agora tem ar condicionado. A vida real não é um Facebook por isso procuro sair para encontrar amigos antigos e alguns novos que vou amealhando no caminho. alguns perco a cada tanto, mas não me importo: entre embroglios e mal-entendidos prefiro fingir que não conheço os fatos e sem estardalhaço, nem bloquear de vez da minha lista, sigo apenas quem  possa valer a pena.

Ontem, quando dava o fim-de-semana por terminado, recebi  o convite de meu irmão para um passeio inusitado, fomos tomar um mate e assistir o por-do-sol na Barragem do Santa Barbara e, desobedecendo os cartazes de "não acesse", consegui, de sobra, fazer algumas fotos.

Inusitado mesmo foi o convite para a festa de aniversário de meu próprio filho na casa da mãe dele, com direito extensivo a amigos, cães e agregados,  já que há muito ele mora comigo... mais do que civilidade uma conquista do tempo contrariando antigas e pessimistas expectativas.

 Escuto "I got rhythm", e assim eu vou levando o barco.





Nenhum comentário: