30 julho 2012

Crônica de Segunda - Na minha...

Foto Fábio Caetano
O segredo de meu relativo sossego é o não levar-me tão a sério.

Recebi agradecido - recusando com educação a oportunidade - convite para mostra de algumas fotos. Não que não tenha vontade de exibir-me, do contrário não me exporia por aqui em texto ou imagens, mas, embora isso, tenho nestas atividades um prazer prioritário e particular de ocupar o tempo e o pensamento, e dividir, com quem se identifique, a essência destas experiências - e  ponto.

Outro dia quase perdi mais um amigo por negar-me a unanimidade. Minha linha do Facebook fazia tanta referência a um determinado ícone desta cidade, que só por comentar acha-lo pessoal e artisticamente arrogante e chato fui criticado como inculto, exótico e retardado. Conheci muita  gente bacana que não precisou ser idolatrada para me fazer viajar, sonhar, pensar, rir, menos enfadar.

Um dia, em semelhante companhia, aceitarei apresentar-me formalmente, quem sabe...

Minha profissão ensina: quem acredita só no que ouve pode sofrer pelo omitido, e  a mesma voz que muito elogia, também sucumbe em espalhar  crítica e  desprezo, ou pode apenas mudar de ideia, por isso, filtro  meus interlocutores a cada momento àqueles que, assim como eu, gostem de mim, mas  sem levar-me  tão a sério.



Um comentário:

tarciso disse...

Dentre várias identificações, esta é mais uma...