10 janeiro 2012

Bicicleta - Marcando os caminhos

Em Santiago pegamos o gosto pelo exercício,  foram muitas pernadas para conhecer o que fosse possível sentindo o calor local. A temperatura agradável (quase fria) pela manhã elevava-se durante o dia até algo próximo aos trinta graus, e mesmo sendo uma cidade plana, enfrentamos o desafio de subir alguns morros como a interminável escadaria de Santa Lucia com seus milhares de degraus. Enfim, escrevo isso porque já fui, sou ou voltarei a ser, sei lá... portador de uma limitação muscular. Quem me conhece sabe até o nome da maldita, mas me nego a nomea-la, e talvez por esquecer disso consigo enfrentar estes desafios - e me supero. Um dia meu neurologista disse que eu não poderia fazer certos exercícios, um deles seria andar de bicicleta, mas desobedeço, li a respeito e soube que basta (além dos equipamentos normais dos demais ciclistas) acrescentar um celular a mochila. Não uso mochila mas um iPhone cabe sem cair no bolso. Ontem voltei à bicicleta, foram uns 12 km sem o menor esforço, parte deles registrados pelo aplicativo Motion x, e melhor- não precisei telefonar para que ninguém me resgatasse.





Exibir mapa ampliado

2 comentários:

Natália R. disse...

que legal!!!! tb quero fazer essas pedaladas!!! hehehehe

Marcelo Freda Soares disse...

Pois precisamos marcar este grupo, eu já estou me preparando.