23 março 2007

Desenhando Passado

Tem épocas que me volta, outras perco o traço e a vontade, o acaso ou outra situação qualquer faz com com que me reencontre, aí surge o entusiasmo e como uma criança saio a consumir canetas, lápis de desenho, menos borrachas, engraçado, parece que apagar é o que não quero. E, quando penso que esta tudo perdido, surgem como imagens, falam por milhões de mensagens, mesmo que me faça de surdo, sobra a visão para tirar vantagem. Este ao lado, por exemplo, é um dos milhares de desenhos soltos em meus diários, nas agendas de compromisso que vez por outra contam também histórias, que nada tem a ver com as contas atrasadas, ou os compromissos inadiáveis, que nem precisavam de fato estar anotados. Me delicio em ve-las e descubro muito mais do que nas notas, uma história a ser desenvolvida, um resgate arqueológico de meus passos e sentimentos soltos, leve, em forma de riscos e bobagens. Acho que chegou a hora de le-los e é isso que estou fazendo, seja para dar um riso, ou para aprofundar em novos entendimentos.


Nenhum comentário: