
31 março 2007
Passeando

30 março 2007
24 março 2007
23 março 2007
Desenhando Passado

18 março 2007
12 março 2007
Memória 12.78
Ana Maria é um nome que eu não queria! As tardes são mais agradáveis, principalmente quando o céu fica nublado, são curtas estas férias, e eu nunca havia andado de barco. A casa, alugada, é um pouco mais que meia-água, mas tem um tanque protegido que esconde a roupa lavada. Há vantagem estar na orla, levando em conta que aqui é praia, tenho apenas quinze anos, nada novo me abala. Só esta tal Ana Maria, me persegue esta danada, não é amiga, nem parenta, uma presença inadequada.
O sol parte deixa o frio, a lagoa esta serena, há um bote me esperando, esperar não vale a pena. Cheiro a peixe, bate o vento, nem parece ser dezembro, traz o grito do convite um amigo de momento. Vejo a água, meia-praia, roupa suja lavo em casa, minha mãe ensina os modos, a menina é que é visita. Há um bote me esperando para levar a minha vida, posso ver além do tanque, não serei mais esperado. Tenho apenas quinze anos, quanto terá esta guria? A fazer-lhe companhia só fiquei por educado. Minha mãe ainda me paga, perdi da água a navegada, não foi dessa, custei tanto, quando deu não senti nada.
10 março 2007
06 março 2007
02 março 2007
A caminho...
Que barrigão! Brinquei um pouco sugerindo alto que o parto seria para agora, parte dos passageiros murmurou entre preocupação e ansiedade, até uma estudante, cara de enfermagem, perguntar sobre o intervalo das contrações falsas, e decepcionada, entristecer com a verdade com a qual desfiz a euforia de um parto em coletivo.
Adoro as músicas deste grupo, o vento no rosto é mais saudável do que ar condicionado e logo a dona da pança estava recuperada de sua pressão baixa, os cabelos esvoaçantes tornavam mais interessante a composição e até pude lhe observar bela, antes, talvez fosse proibido, assim como ter algum som no ônibus, antes, quando meu apurado gosto repudiava fato e repertório. Estava tudo calmo e não importava que eu já tivesse tido os filhos que esta vida havia me dado por direito, assim como ter mulheres barrigudas aparente e permanentemente férteis. Bela viagem!