18 dezembro 2006

Sinais vindos da MOrsa

Sem perigo, continuo não gostando, no entanto assisti. E não posso dizer que tenha sido tão sofrível, valeu um telefonema para a mãe anunciando o fato, mas, antes do que pela música, ou por alguns convidados que pudessem compensar o Rei, havia a aclamada cura do TOC até então marca registrada do RC. Nisso valeu toda pena, porque consegui, talvez pelo convívio de algum amigo que desse mal também padece, perceber, não sutis, mas consideráveis progressos, desde a indumentária, embora ainda azul, menos aguada, até o prazer de se permitir cantar algumas pérolas da Jovem Guarda, até então proscritas como Negro Gato. Minha mãe, em sua superficial avaliação, deve ter ficado orgulhosa, imaginando que finalmente apresento sinais de senilidade, digo, maturidade, esquece ela que em criança, abraçado em régua métrica, daquelas amarelas, comuns pelos setenta, imitava os trejeitos, maneirismos e expressões sob uma platéia de senhoras dentro da falecida Casas Pernambucanas. Não vou comprar o disco, nem da-lo de presente, mas confesso que não foi tão ruim assim.

Por falar nisso, consegui finalmente, encontrar algo que realmente marcou, a minha infância e de muitos jovens da mesma faixa. É o Comercial dos Cobertores Parayba, aquele coma as crianças convidando para dormir, no nosso caso, um despertador diário as avessas e que funcionava sempre. aqui

4 comentários:

tarciso disse...

Caro amigo, pelo menos nisso somos diferentes porque eu sempre fui um robertófilo de carteirinha desde os tempos da jovem guarda e fui assimilando as mudanças que vieram com a idade do "rei"... Mas acho que uma coisa em comum todos os brasileiros estão experimentando diante da sanha dos nossos parlamentares quando legislam em causa própria... hoje postei um pouquinho da minha indignação!

Anônimo disse...

UM SANTO NATAL E QUE 2007 SEJA DE FACTO UM "ANO ÍMPAR"...

Anônimo disse...

Quem gosta do RC é minha irmã que tem até autógrafo e coleciona entradas de seus shows.Eu a aconselhei a fazer isso pq , vamos que ele morra antes dela, e valerão uma grana boa. sabe como é, toda república escolhe reis no mundo da fantasia.

Camafunga disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.