30 setembro 2012

Palhaço


Pirata


27 setembro 2012

25 setembro 2012

Movimento


Imagem


24 setembro 2012

21 setembro 2012

Na estrada


20 setembro 2012

18 setembro 2012

Fim de festa


Acorde


12 setembro 2012

Marcha


Grades


Bom Dia



Acordar não é bem a verdade, porque nem dormi. Duas noites de plantão mexem consideravelmente com meu humor, que já anda degradado.

Mal chego em casa e recebo o primeiro telefonema de alguém com uma lista de favores, todos envolvendo outras pessoas, ou seja, fazendo-me de intermediário de chato. Antes conto até dez pensando se acolho o chamado, mas, como era o quarto a ser desprezado, não há como dizer que não se veja, atendi irritado.


Resolvo, é melhor tomar um café fora de casa e ter o desprendimento em deixar o celular desligado.  
Tenho um bom livro para isso, leio "Memórias de uma Guerra Suja", pesado mas bom para exorcizar meu desagrado.

Moro no sexto andar de antigo prédio ultrapassado, geralmente desço rápido, se tenho presso uso as escadas, mas desta o elevador ficou no décimo quinto andar  parado. Foi tempo suficiente para a faxineira  pedir receitas controladas, contar o porquê disto em  mazelas: do abandono do terceiro namorado, das filhas adultas desempregadas, dos netos a serem sustentados, do corte de luz e do pouco salário, e até resolver mostrar-me a língua, cheia de aftas espalhadas. A senhora do apartamento ao lado, que do corredor tudo espia e comenta,  por certo pensou ter flagrado um beijo - entre o médico vizinho solidário e a assanhada empregada-  o suficiente para roteirizar mais uma fofoca elaborada.

A porta do elevador, enfim, se abre: dentro já estava uma moça, até então, e pela paciência -portadora de especiais necessidades. No baixo de seus trinta anos que grita aloprada- "entra tio, entra tio, entra tio que a gente por aqui se esmaga...". Eramos apenas três, mas só por mais dois andares, então a porta reabre: olho uma mãe despreparada (filhinho no colo caindo em meio a panos mijados, bolsas de tudo que é tipo e uma caixa cheia de  babados). Introduz sem pensar -aberto- mesmo percebendo que não cabe, um destes carrinhos  modernos que imitam, mas não são, uma Ferrari. Agora estou bem ferrado. Grita feliz a, agora, retardada- "entra tia, entra tia, entra tia que a gente se espalha".



Na curta viagem fantástica: berra a criança esfomeada; a "tampa" (desculpem os politicamente corretos) fica agita; a mãe se desculpa - esfarrapada; e eu quase choro de dor, esmagado, onde não devia, pelas hastes do pequeno carro.

Fujo ao café para repouso e  leitura breves programados, mas me faltam o livro e a carteira com dinheiro, deixei-os perdidos em casa, volto abatido e vencido, desisto... menos uma chance para a liberdade.


11 setembro 2012

Contrastes


10 setembro 2012

Chuva


08 setembro 2012

Escolha


05 setembro 2012

Novo espaço

Novo espaço - menu multimídia de um hiperativo.
Músicas, notas, comentários, desabafos, desenhos e fotografias que sobram de minhas redes e blogs.

Janela


03 setembro 2012

Olhar


Cassino


02 setembro 2012

Banda


Mar


Palhaços


Rastros