30 abril 2012

Guaiba

Clique na imagem para ver mais.

Dança


29 abril 2012

Piquenique Cultural

Clique na foto para ver mais...

Sobre voltar a leitura

Nada me dá mais prazer do que perceber que  existe um outro, mais rico e sapiente do que o "eu" do dia-a-dia  e que, por vezes, como um espírito, manifesta-se em pensamento, texto ou fotografia.

Alguém me perguntou por que eu não estava escrevendo, respondo: porque ando lendo.
Houve um tempo, dentro da minha rígida concepção de finitude, que releguei o hábito dos livros. Os traços de compulsão e obsessividade confundiam meu desejo dizendo: "se um dia tudo se apaga, vale a pena gastar exíguo espaço em tema único ?"... seja pela morte, pela senilidade ou por Alzheimer,  certamente um dia serei zerado. Não sei se acredito em vida após a vida, mas vi tanta mente brilhante diminuir a  chama a ponto de não mais reconhecer os filhos, não entender em que mundo vive ou até qual  o caminho do banheiro, que desconfio,  e sei que mesmo pulsando um coração pode dissociar-se da mente.

Escrever é diferente, mesmo dizendo bobagens,  deixa marcas e imortaliza -atualmente até que o servidor da web  seja desligado- mas são os textos milenares, embora as vezes mentirosos e falsos, que orientam muitos dos costumes, hábitos, nossas escolhas, amores e crenças. Escrever pode nos manter além da memória e da carne, mesmo que não mais nos olhem.

Então por que voltei a ler?

Talvez pela nova  dosagem da paroxetina; por conseguir enfrentar os medos; por perceber que embora curto ainda há tempo, ou, e é mais provável, por poder associar o prazer da vivência alheia e do imaginário e, sem perceber,  poder roubar elementos para o que ainda resta.

Nada me dá mais prazer do que perceber que existem outros, mais ricos e sapientes dentro do o "eu" do dia-a-dia... 

28 abril 2012

26 abril 2012

Palco

"já me jurou que faz o show para mim..."

25 abril 2012

Entre nuvens


Teatro de Bonecos

Semana do Teatro dos Bonecos - Redenção Porto Alegre

No Guaiba


24 abril 2012

Inclusão Cultural

Índios filmam teatro de bonecos

Inusitado esporte

Redenção Porto Alegre

23 abril 2012

Encontro

Hanamatsuri

Festival das Flores


Noiva Cadáver

Clique imagem para ver outras fotos

Pizzaria


Beijo


Crianças


Vazio


Festival das Flores

Representante Peruano abraçado pelo Lama Padma Samten
Segundo a tradição budista uma chuva de pétalas caiu quando Buda nasceu no dia 08 de abril de 566 AC. Para comemorar a data os japoneses criaram o Hanamatsuri, ou Festival das Flores. A festa espalhou-se pelo mundo e este ano teve a primeira versão do evento em Porto Alegre.
Fonte: Informativo Hanamatsuri Porto Alegre 2012

20 abril 2012

Mestre Sala

Cão rouba cena no Arte na Rua - clique na imagem para ver mais do dia.

Prodígio

Xavabanda no evento Arte na Rua - clique na imagem para ver mais.

Mais cheia de graça...

Buenos Aires

19 abril 2012

18 abril 2012

Praça


Vídeo Clipe


Este vídeo é para fazer fundo ao livro que estou lendo: "A história perdida de Eva Braun" por Angela Lambert.

Preparando a pista


17 abril 2012

Imagem


Add caption

Espera


Resistência


Cartoon

David Small 
Mais sobre David Small e Cicatrizes aqui. Desenho ácido, depressivo, mas genial...

16 abril 2012

Vai querer o que?


Imagem


Cicatrizes


15 abril 2012

Cartoon

Chumy Chúmez - Dinheiro
Cartunista espanhol José Maria Gonzales Castrillo foi dos mais criativos da espanha. Entre a sátira e a crítica social, mesclando com invenções malucas as vezes utilizando de colagens. Marca registrada o sol, tão popular como suas caricaturas.
Fonte: Joaquim da Fonseca

Dieta

Imagem do Velhote Sacudido
Nem bem dei cabo a primeira leva de chocolates da semana passada, precisei organizar espaço digestivo para as comilanças do fim-de-semana.

Churrasco de fogo-de-chão, dependendo do ângulo, é até bonito, embora, na minha urbanidade preferiria não ter visto aqueles bichos quase inteiros pingando gordura, espetados.  Me fiz de gaúcho e saudável e ingeri o que foi servido, mesmo sabendo que depois seria preciso um litro de detergente para limpar o trato gástrico.

Matheus ganhou entre 400 possibilidades - estando em difícil, necessária e rígida dieta, e por apenas um número comprado -  uma cesta de Páscoa gigante. Preocupado, tratei de ajuda-lo na perigosa tarefa de pulverizar as calorias entre os demais  membros da casa e, se possível, os vizinhos; mas eramos poucos, e nesta conta energética negativa coube-me bem mais do que o razoável.

A mãe liga cedo com um convite para uma macarronada de domingo, isso não é comum, e fico constrangido em nega-lo. Não sei se estou preparado, até porque em nossa receita familiar italiana acompanham "brajolas" - carne enrolada com toucinho e tempero verde cozida por horas em um molho de tomate bem temperado...

A tarde por falta de opção deve rolar algum piquenique, o último foi com duzias de pão de queijo e coca-cola, ai só no chimarrão não basta e mais tarde um chá -com bolo- para desmanchar a graxa saturada. Saturado? Nem tanto, porque é comum acabar a semana com um lanche na rua, afinal, o tempo esta propício, ou qualquer outra desculpa que possa ser dada.

14 abril 2012

Lisa


12 abril 2012

Cartoon

Ronald Searle

11 abril 2012

Imagem

Montevidéu

Dance comigo


10 abril 2012

Parque II


Em um parque qualquer

Buenos Aires

Propaganda Gratuita


08 abril 2012

Praça

Tem mais no Camafunga

04 abril 2012

Propaganda Gratuita

Nas bancas.

02 abril 2012

Pedras

Nesta cidade sobraram poucas pedras que não foram asfixiadas pelo asfalto. Tenho sorte de morar perto de uma rua esquecida ou propositalmente preservada e, então, poder, sobre seus reflexos, retomar antigas madrugadas .

Vejo quando usei o macacão de operário em  brim azul e índigo, comprado para o carnaval e sentindo-me na importância de vestir como um adulto. A festa era ali onde os moradores acompanhavam das janelas e onde colocavam cadeiras quando era possível separa-las apenas  por cordas frouxas amarradas pelos postes.

Meu melhor amigo era cego; a ele emprestava meus olhos em troca de sua alegria, superação e vivências. Caminhávamos em profundas conversas até a luz do dia indicar a mim que amanhecia, e para ele o calor e a percepção afinada de escutar um improvável som do primeiro ônibus que despontava ao longe para nossa despedida.

Havia um clube,  o nome do português que fez o convite esqueci, mas não do baile e da cerveja, nem  de sua prima desconhecida que pisava em meus pés,  e depois da dor dos sapatos apertados até chegar em casa.

Outra, mais tarde, ofereceu-me a mão para que a levasse, corrigindo que eu não sabia como segura-la apertou-me os dedos, mas, porém, cedeu ao beijo, deu-me  filhos e fez com que meus pais fossem a delegacia, afinal, não percebemos... mas novo dia amanhecia.

Das novas fases a terminar no bar da sopa onde a música e a companhia, de tardia boemia, fez-me conhecer solitários pelo nome,  suas histórias e desapontamentos.

Hoje carrego o necessário fardo do trabalho sem preocupar-me com o horário ou turno e sempre que posso cruzo por estes paralelepípedos.

Espero que continuem ali, descobertos,  brilhantes como espelhos da memória.









01 abril 2012

XV